quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Carlos César jantou com autarcas do PSD


A autarca de Ponta Delgada, Berta Cabral, esteve ausente do jantar que o chefe do Executivo açoriano, Carlos César, ofereceu ontem aos presidentes de câmara eleitos pelo PSD.

A presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e líder do PSD/Açores, iniciou ontem um período de férias, depois de ter tomado posse terça-feira para um terceiro mandato, e a presidência do Governo regional recusou o propósito de Berta Cabral se fazer representar por outro elemento da sua vereação.
Também o presidente da Câmara Municipal do Nordeste, em São Miguel, José Carlos Carreiro, não marcou presença no jantar no Palácio da Conceição, por se encontrar ausente da ilha.
João Lourenço (Lajes das Flores) Aires Reis (Calheta de São Jorge) Carlos Rodrigues (Vila do Porto) Jorge Rodrigues (Madalena do Pico) e Luís Filipe Silva de (São Roque do Pico) são os autarcas do PSD que confirmaram a sua presença no jantar.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Porto, Carlos Rodrigues, a iniciativa "vai servir para um conhecimento mútuo" e uma "oportunidade para abordar assuntos concretos da ilha de Santa Maria".
"É um encontro inédito e teremos oportunidade para tentar resolver algumas questões importantes", sustentou o autarca, em declarações ontem à agência Lusa.
Aires Reis, presidente da Câmara da Calheta de São Jorge, disse à Lusa partir "expectante" para o encontro, interpretando a iniciativa como "uma delicadeza do presidente do Governo açoriano com o objectivo de transmitir alguma mensagem importante".
"Encaro o jantar com naturalidade. Vou expectante sobre a mensagem que o senhor presidente do Governo vai transmitir", referiu o autarca, sublinhando a importância de "um bom relacionamento" entre o Executivo e autarquias.
O presidente do Governo Regional dos Açores manteve recentemente um encontro semelhante com os presidentes de câmara eleitos pelo Partido Socialista.
Ambos os jantares, sem temas de agenda previamente definidos, destinam-se a estreitar o relacionamento entre a administração regional e local.

Sem comentários:

Enviar um comentário